Departamento de Comunicação e Imagem Versão para impressão

São funções do Departamento de Comunicação e Imagem:

  1. Planificar e desenvolver uma estratégia integrada de comunicação e imagem do Ministério;
  2. Contribuir para o esclarecimento da opinião pública, assegurando a execução das actividades da Comunicação Social na área da informação oficial;
  3. Promover, no seu âmbito ou em colaboração com os demais sectores, a divulgação dos factos mais relevantes da vida do Ministério e de tudo quanto possa contribuir para o melhor conhecimento da instituição pela sociedade moçambicana;
  4. Apoiar tecnicamente o Ministro na sua relação com os órgãos e agentes da Comunicação Social;
  5. Gerir actividades de divulgação, publicidade e marketing do Ministério;
  6. Assegurar os contactos do Ministério com os órgãos de comunicação social;
  7. Promover a interação entre os públicos internos;
  8. Promover bom atendimento do público interno e externo;
  9. Coordenar a criação de símbolos e materiais de identidade visual do Ministério;
  10. Realizar outras actividades que lhe sejam superiormente determinadas nos termos do presente Estatuto e demais legislação aplicável.
  • O Departamento de Comunicação e Imagem é dirigido por um Chefe de Departamento Central Autónomo.